sexta-feira, 27 de julho de 2012

Unesp recebe inscrições em setembro para Vestibular 2013

Instituição oferece novas carreiras na área de Engenharia

Entre os dias 17 de setembro e 11 de outubro estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2013 da Unesp, que, neste ano, vai preencher 7.014 vagas (385 a mais que no exame de 2012), distribuídas entre 165 opções de cursos, em 19 cidades. Os candidatos deverão se cadastrar no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), mediante pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 130,00.

Neste ano, além das carreiras já disponíveis no exame anterior, distribuídas entre as unidades da Unesp em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã, a Universidade criou novos cursos para suas unidades de Dracena (Engenharia Agronômica integral), Litoral Paulista (Ciências Biológicas noturno), São José dos Campos (Engenharia Ambiental integral), Araraquara (Engenharia Química integral e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia), Registro (Engenharia de Pesca integral), São João da Boa Vista (Engenharia de Telecomunicações integral - novo campus) e Bauru (Meteorologia noturno). Também houve a transferência de um curso oferecido na unidade de Ourinhos apenas no vestibular de meio de ano (Geografia diurno) para o atual processo seletivo.

Outra novidade é que a instituição aceitará apenas as notas do Enem de 2012 para compor a classificação dos candidatos.


A Unesp oferece isenção de pagamento da taxa de participação para vestibulandos socioeconomicamente carentes, sempre em número similar ao total de vagas, que foi de 6.629 no último exame. A Universidade oferece, ainda, redução de 75% do valor da taxa para seu vestibular de final do ano aos cerca de 400 mil alunos do último ano do ensino médio da rede pública, por meio de convênios entre a Fundação Vunesp, a Unesp, a Secretaria de Estado da Educação e o Centro Paula Sousa (escolas técnicas). Estes candidatos deverão retirar uma senha na direção da escola onde estudam.

A Universidade também concede isenção para os alunos de cursinhos comunitários a ela conveniados, atingindo cerca de 5 mil vestibulandos.

Serão realizadas provas em duas fases, nos dias 18 de novembro (primeira fase) e 16 e 17 de dezembro (segunda fase). O Manual do Candidato, com todos os dados sobre o exame, será divulgado em meados de setembro, nos sites da Unesp e da Vunesp.
Sobre a Unesp - A Unesp está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Fundada em 1976, a instituição oferece 179 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. É composta por 46.634 alunos (35.929 na graduação, 10.705 na pós – lato e sctricto sensu), 3.543 professores e 7.153 servidores técnico-administrativos.

A Unesp tem cerca de 1.900 laboratórios e conta com o suporte do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade.

Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.
Informações Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas) Sites – http://vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário