Quem é frequentador assíduo de bibliotecas já deve ter reparado em ao menos um desses vírus que insistem em infectar nossos usuários… esperamos que você não tenha sido infectado também!
Sintoma: a contaminação por este vírus provoca na vítima um egoísmo além da taxa normal encontrada no ser humano e o faz esconder “só para ele” os livros que toda a classe vai usar nas provas.Localização: períodos de prova, em toda a biblioteca.
Rasurator inveteratus
Sintoma: Este vírus causa no usuário uma leve amnésia que o faz esquecer que o livro não é seu, rasurando assim as partes que lhe interessam.Localização: é encontrado em todos os andares e junto a canetas e lapiseiras.
Papatorium liquidum
Sintoma: quando atacado por este vírus, o usuário se sente compelido a saciar sua gulodice em meio aos livros, entrando com bebida e comida nas bibliotecas. Localização: é encontrado principalmente próximo a cestos de lixo e janelas.
Num aceitum ganchum
Sintoma: o usuário, quando atacado por este virus, sente-se irado, para desespero dos atendentes, como se uma suspensão fosse a coisa mais injusta do mundo. Localização: é encontrado em volta do balcão de atendimento e arredores.
Esprimentarium livrus
Sintoma: quando contaminado por este vírus, o usuário fica com uma vontade irresistível de provar o gosto dos livros. O infectado molha os dedos com saliva, a fim de mudar as páginas do livro.Localização: encontrado em todas as mesas e próximo às estantes.
Depredatorus vulgaris
Sintoma: este vírus contamina a vítima e incute nela a vontade de rasgar, destruir, picar e esquartejar o livro que tem em mãos. Localização: habita todos os andares, nos locais de difícil acesso: cantos escuros, atrás das estantes, nos banheiros etc.
Se você perceber um desses sintomas, consulte imediatamente um bibliotecário para a orientação correta da medicação.
Respeite os livros e os outros usuários. Todos agradecem!
Fonte: Biblioteca Florestan Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário