Consulta ao acervo


A Rede de Bibliotecas da UNESP, através do Catálogo Athena (Banco de Dados bibliográficos da UNESP) reúne informações do acervo de todas as bibliotecas da UNESP.
Clique nos links e aprenda à:



A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, a Cathedra, oferece acesso ao texto completo das teses/dissertações defendidas na Unesp, e que nos foram encaminhadas. De qualquer forma, fornece a localização do documento impresso em uma de nossas bibliotecas. 






Biblioteca Digital C@pelo oferece acesso ao texto completo dos TCCs, defendidos na graduação da Unesp, que foram aprovados e encaminhados pelos Conselhos de Cursos. 





Com a aquisição do PRIMO, software que agrega vários recursos informacionais, a Unesp torna-se a primeira universidade do país a utilizá-lo, possibilitando assim uma pesquisa mais abrangente e produtiva.

Com o Parthenon (a nova interface de busca bibliográfica), por meio de um único acesso, você poderá explorar as coleções impressas e digitais da Unesp, e ao mesmo tempo, outros conteúdos eletrônicos indexados.



Clique aqui e confira as dicas de pesquisa!


O Portal de Periódicos CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 21.500 revistas nacionais e internacionais.





IBICT coordena o projeto da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), que busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.



O CCN (Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas) é um catálogo de acesso público que reúne informações sobre as coleções de publicações seriadas nacionais e estrangeiras disponíveis nas bibliotecas brasileiras.

  

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP gerencia o DEDALUS (Banco de Dados Bibliográficos da USP), onde é possível a consulta simultânea ao acervo de todas as bibliotecas da Universidade de São Paulo.





O banco de dados Bibliográficos da Unicamp - ACERVUS - contém informações dos acervos de todas as bibliotecas que compõem o SBU -  Sistema de Bibliotecas da Unicamp.