sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ATENÇÃO: Epidemia nas bibliotecas

Quem é frequentador assíduo de bibliotecas já deve ter reparado em ao menos um desses vírus que insistem em infectar nossos usuários… esperamos que você não tenha sido infectado também!

Scondilivrum papaprovum
Sintoma: a contaminação por este vírus provoca na vítima um egoísmo além da taxa normal encontrada no ser humano e o faz esconder “só para ele” os livros que toda a classe vai usar nas provas.Localização: períodos de prova, em toda a biblioteca.

Rasurator inveteratus
Sintoma: Este vírus causa no usuário uma leve amnésia que o faz esquecer que o livro não é seu, rasurando assim as partes que lhe interessam.Localização: é encontrado em todos os andares e junto a canetas e lapiseiras.


Papatorium liquidum
Sintoma: quando atacado por este vírus, o usuário se sente compelido a saciar sua gulodice em meio aos livros, entrando com bebida e comida nas bibliotecas. Localização: é encontrado principalmente próximo a cestos de lixo e janelas.


Num aceitum ganchum
Sintoma: o usuário, quando atacado por este virus, sente-se irado, para desespero dos atendentes, como se uma suspensão fosse a coisa mais injusta do mundo. Localização: é encontrado em volta do balcão de atendimento e arredores.

Esprimentarium livrus
Sintoma: quando contaminado por este vírus, o usuário fica com uma vontade irresistível de provar o gosto dos livros. O infectado molha os dedos com saliva, a fim de mudar as páginas do livro.Localização: encontrado em todas as mesas e próximo às estantes.


Depredatorus vulgaris
Sintoma: este vírus contamina a vítima e incute nela a vontade de rasgar, destruir, picar e esquartejar o livro que tem em mãos. Localização: habita todos os andares, nos locais de difícil acesso: cantos escuros, atrás das estantes, nos banheiros etc.

Se você perceber um desses sintomas, consulte imediatamente um bibliotecário para a orientação correta da medicação.
Respeite os livros e os outros usuários. Todos agradecem!

Fonte: Biblioteca Florestan Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário