sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Projeto de acessibilidade na Biblioteca da Unesp de Ilha Solteira


A Biblioteca da Unesp de Ilha Solteira conta com um novo projeto: acessibilidade. Recentemente, a biblioteca recebeu diversos equipamentos capazes de facilitar a vida de quem já é obrigado à enfrentar várias barreiras no dia-a-dia. 

Quem hoje leva muito tempo para ler devido ao método Braille, logo poderá contar com aparelhos que leem os textos em voz alta.

Equipamentos do "Projeto acessibilidade" recebidos pela biblioteca.
Para quem tem a visão reduzida, a lupa eletrônica auxiliará através de sua capacidade de aumentar várias vezes o tamanho das letras de um texto.

Segundo o diretor da Biblioteca, Sr. João Barbosa, "o prédio passará ainda por adequações com piso e mapa tátil; totem; modificação do balcão de atendimento para a entrada de cadeirantes; além de treinamentos dos funcionários para orientar melhor todos os portadores de necessidades especiais."

O intuito do projeto é minimizar as dificuldades que alguns apresentam, permitindo que todos, sejam discente, docentes, servidores e comunidade em geral, tenham acesso aos produtos e serviço da biblioteca da melhor maneira possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário