quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Participação da Biblioteca no SNBU 2014


Entre os dias 16 e 21 de novembro, aconteceu o XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU. Sendo considerado o maior e mais importante evento na área da Ciência da Informação, no campo acadêmico, o seminário propôs como tema deste ano: "Bibliotecas universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, prática e gestão".

Promovido pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, teve como pretensão trazer reflexões sobre o novo papel das bibliotecas e dos profissionais diante da produção contemporânea do conhecimento e do olhar da sociedade civil em função da edição de vários dispositivos legais, como a Lei de Acesso à Informação. 

Em mais uma edição, a nossa Biblioteca teve o privilégio de levar o nome da Unesp e da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, participando com dois trabalhos:
"Três anos de redes sociais na Biblioteca da Unesp de Ilha Solteira: avaliação na percepção dos usuários" de autoria de João Barbosa, Raiane Santos e Sandra Souza, e "Projeto de incentivo à leitura: um relato de experiência na Biblioteca da Unesp de Ilha Solteira", dos mesmos autores. 

João Barbosa ainda contribuiu como autor colaborador em um trabalho em conjunto com a Rede de Bibliotecas da Unesp, intitulado de "Uso de ferramentas colaborativas em trabalho coletivo". 

Estes artigos representam as práticas de gestão aplicadas em nossa biblioteca e refletem a realidade vivenciada na unidade, onde se busca sempre pelo aprimoramento e melhora dos serviços e produtos oferecidos, com o intuito de atender, com o máximo de qualidade, os nossos usuários.

Sem comentários:

Enviar um comentário